“Temos história de apoio ao Circuito de Vôlei de Praia, inclusive em momentos difíceis, e agora consolidamos para setembro a nossa etapa. Filhos da cidade se destacam nesse esporte e atividades como esta dá a oportunidade de a população assistir, participar e de incentivar a prática esportiva”, declarou Cícero Lucena.
O chefe de Relacionamento Institucional da CBV, Virgílio Pires, afirmou que João Pessoa é hoje a maior referência em vôlei de praia no país. “Isso vem sendo demonstrado em nível nacional e internacional e nas categorias principal e de base. Queremos manter a cidade no circuito e a ideia foi muito bem recebida pela gestão”, afirmou.
O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, destacou que o evento retorna após paralisação devido à pandemia de Covid-19. “Reunimos todos os esforços para garantir esta etapa. Este é o principal esporte de alto rendimento da cidade e é um caminho natural para divulgar o vôlei de praia”, destacou. Também participou da reunião o presidente da Federação Paraibana de Vôlei, Carlos Fernandes.
Campeões do Amanhã – A Prefeitura de João Pessoa mantém uma escolinha de vôlei de praia com cerca de 200 alunos da Rede Municipal de Ensino. A atividade integra o projeto Campeões do Amanhã, que leva a prática esportiva como forma de promoção da cidadania e de descoberta de talentos para esportes olímpicos.
Secom PMJP