Jogo online inspirado na trajetória de Juliette Freire no BBB21 é desenvolvido por paraibano

A paraibana Juliette Freire, participante do “BBB21“, virou personagem de um jogo online desenvolvido por um conterrâneo. O game “Vai Juliette!” foi lançado nesta sexta-feira (23) e pode ser baixado gratuitamente em lojas de aplicativo para smartphones.

O game foi desenvolvido por Ittalo Ornilo, paraibano de João Pessoa, inspirado na trajetória de Juliette no Big Brother Brasil. Ele, que é fã da advogada e do BBB, aproveitou o tempo livre durante a semana em que o governo da Paraíba limitou o funcionamento de vários setores econômicos para frear a pandemia da Covid-19, no fim do mês de março e início de abril, para começar a colocar em prática a ideia de produzir o jogo.

Ittalo é formado em biologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atualmente cursa comunicação em mídias digitais, também na UFPB. Ele mora em Itambé (PE) e já havia desenvolvido outros games de caráter educativo, mas o “Vai Juliette” é seu primeiro projeto solo.

“A ideia surgiu após eu ver o perfil da Juliette compartilhando artes dos fãs, músicas, remixes, desenhos… Então eu queria mostrar algo um pouco mais único. E torcer pra equipe maravilhosa de ADMs dela me notar”, comenta.

O estudante explica que o jogo pertence ao gênero “Endless Runner” ou “Infinite Runner”, no qual o personagem corre e, à medida que desvia de obstáculos, também acumula pontos.

No “Vai Juliette”, quanto mais pontos, mais fãs para a paraibana. Para isso, ela tem que superar obstáculos semelhantes aos do BBB, ou seja, paredões, “ETs” e também cobras e bananas. Pra ficar forte, a maquiadora pode salvar cactos (marca dela nas redes sociais) e comer cuscuz. Isso tudo vestida de policial, como aconteceu quando a paraibana pegou o castigo do “Monstro” na casa.

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, diz.

Os ‘ADMs’ das redes sociais de Juliette Freire, responsáveis por administrar as contas enquanto a advogada está confinada, reagiram à publicação em que Ittalo apresentou detalhes do game. Ele estava no Fórum da Comarca de Pedras de Fogo, na Paraíba, onde é servidor público, quando recebeu a mensagem da equipe da sister.

“Quando os ADMs me responderam eu estava no trabalho auxiliando a juíza em uma audiência por videoconferência e quase tenho um ‘treco’ na hora. Tive que me segurar e manter a compostura, mas estou me tremendo até agora”, conta.

A expectativa de Ittalo é que os fãs da paraibana se divirtam muito jogando. E ele, como fã também, pretende ver Juliette se jogando no game quando sair da casa mais vigiada do Brasil.

“Minha expectativa com o jogo é de que seja divertido e querido por todo mundo que também ama a Juliette. Pretendo lançar atualizações constantes com novas roupas dela, novos inimigos e mecânicas. Seria um sonho chegar até ela e gravar ela jogando quando sair da casa”, conclui.

Diário da Paraíba com G1