Jornalista da PB libera versão em inglês de livro ‘Emagreça bebendo cerveja’ gratuitamente

Ebook está disponível para download gratuito durante o Dia do Amigo, celebrado neste 20 de julho.

Uma versão em inglês do livro “Emagreça bebendo cerveja”, do jornalista paraibano Felipe Gesteira, foi liberada para download gratuito nesta segunda-feira (20), Dia do Amigo. O e-book pode ser adquirido no site de uma plataforma de vendas. “How to Get Fit Even Drinking Beer”, traduzido por Krys Carneiro, é um relato autobiográfico sobre a busca do autor por adotar um modo de vida mais saudável, sem abrir mão de pequenos prazeres.

A ideia de liberar o acesso ao livro surgiu desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, para ajudar quem está em isolamento social e passa por dificuldade financeira para ter acesso a produtos culturais.

Além da quarentena, outro motivo para liberar o livro neste 20 de julho foi a comemoração do Dia do Amigo. “Já que não posso abraçar minhas amigas e meus amigos, mando esse abraço virtual. Agora a idéia é espalhar pra tudo quanto é conhecido, de perto ou de longe”, comenta o autor.

Felipe Gesteira é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e mestre em computação, comunicação e artes pela mesma instituição. Amante da corrida de rua, biscoitos, pizza e cerveja, o autor relata que não há fórmulas exatas na obra ou rotinas de treinos e dietas. Existe um princípio, onde cada um pode encontrar seu próprio caminho na jornada de mudanças de hábitos e perda de peso, fazendo concessões, mas sem abrir mão de tudo.

 

 

Diário da Paraíba com G1 Paraíba