Jornalista paraibano lança versão impressa de cordel sobre preconceito e questões de gênero nas brincadeiras infantis

O jornalista e escritor paraibano Felipe Gesteira lança nesta quinta-feira (30) a edição impressa de seu cordel “O jumento e a troca dos brinquedos”. Publicado em 2020 em versão digital e no ano seguinte no formato de cordel tradicional, a obra teve lançamento oficial adiado por causa da pandemia de Covid-19. O lançamento será às 18h30, no Mestre Cervejeiro, em João Pessoa.

A editora Plural, de Campina Grande, é a responsável pela publicação impressa do cordel, mantendo o formato clássico do gênero. A arte da capa é assinada pela artista visual Andayra França e a obra pode ser adquirida em quatro cores de capas possíveis: azul, rosa, verde e amarelo. O valor é de R$ 7.

Sobre a obra

Foi em formato de literatura de cordel que Felipe Gesteira resolveu abordar as brincadeiras infantis em “O jumento e a troca dos brinquedos”.

Na história, tudo parece correr conforme o planejado num dia que seria de folga para mamães, papais e crianças em plena época de festas juninas. A confusão começa quando um jumento, empacado no meio da estrada, força a freada brusca do motorista que conduz o ônibus com a meninada. Após o susto, nenhum arranhão. Porém, o mesmo não se pode dizer dos brinquedos, todos revirados. E aí, sim, começa a brincadeira!

“O jumento e a troca dos brinquedos” também está disponível na Amazon em formato de e-book. Pode ser lido ainda por meio do aplicativo Kindle, que funciona também em celular, tablet ou computador.

F5Online