Jovem acusa irmão adotivo de matar o pai para ficar com herança, em JP

Uma jovem denunciou o irmão de criação de ser o mandante do assassinato do próprio pai, o auditor fiscal Paulo Carvalho, no dia 07 de julho, no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (26) e ambos foram encaminhados para a Central de Polícia.
O crime foi registrado como um latrocínio, uma vez que a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu, porém a jovem começou a desconfiar das atitudes do irmão de criação.

De acordo com a jovem, o irmão foi o mentor da morte do pai para ficar com a empresa e todos os bens. “Desde que meu pai estava ainda vivo pedindo misericórdia para sobreviver, porque foram três tiros na cabeça, ele já roubava as contas bancárias, falsificava cheque, comprou várias coisas pelo nome da construtora do meu pai, assinou pelo meu pai, indo na Caixa [Econômica Federal] e tentando fazer uma assinatura eletrônica sem dizer que meu pai tinha falecido e pelo comportamento dele desde o dia do crime”, afirmou.

A irmã afirmou ainda que o homem já estava no local do crime junto com o Samu quando ela chegou e que achou o comportamento dele estranho. “No mesmo dia ele se apossou da casa e das empresas. Não foi assalto”, disse.

LEIA TAMBÉM: Filho adotivo é preso suspeito de matar pai auditor fiscal em JP

A jovem disse também que só descobriu que o suspeito era adotado após o crime e que ela é 12 anos mais nova que ele. “Tudo foi gerado por inveja, ódio, ciúmes, ganância…”, afirmou.
O homem foi preso e ao chegar na Central de Polícia sofreu uma tentativa de agressão por parte da irmã e vai passar por audiência de custódia.

À época do crime, a Polícia Militar informou que o local é uma área com muitas granjas. O crime aconteceu no início da tarde, quando um homem chegou sozinho, armado, e conseguiu entrar na granja sem ser percebido.

O suspeito foi em direção ao auditor e em seguida, atirou três vezes. Ele roubou a carteira da vítima e celulares. Segundo a Polícia Civil, não houve reação por parte da vítima.

O delegado de homicídios Hugo Helder afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso nesta segunda-feira e que vai conceder entrevista na terça-feira (27).

Reprodução TV Correio