Justiça na Paraíba realizará 751 audiências envolvendo violência contra a mulher

Mais de 750 audiências de processos envolvendo violência doméstica estão agendadas em todo o estado da Paraíba para a ‘Semana Justiça pela Paz em Casa’, cuja 14ª edição foi aberta na tarde desta segunda-feira (19) e segue até a sexta-feira (23).

Só na capital, João Pessoa, há a previsão de 201 julgamentos, que ocorrerão em regime de esforço concentrado no Fórum Regional de Mangabeira. Durante a abertura, todos os integrantes da rede de enfrentamento à violência doméstica estiveram presentes, com serviços de proteção e esclarecimento às mulheres.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, compareceu ao evento, para enfatizar o apoio do Judiciário ao fortalecimento da rede.

“Toda a equipe vem agindo de forma bastante articulada. Aqui, estamos com o lado prático das ações e para que as mulheres se sintam confortáveis de virem ao Judiciário, com a garantia de que terão seus direitos assegurados”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora da Mulher em Situação de Violência do TJPB, juíza Graziela Queiroga, a novidade desta edição da ‘Semana’ é a expansão da rede e dos serviços oferecidos.

“Contamos, agora, com advogadas de comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) e com alunos do curso de Direito da UFPB, que oferecerão suporte às vítimas, principalmente nas audiências preliminares que ocorrerão na sexta-feira.

Diário da Paraíba com Ascom-TJPB