Kombi pega fogo com crianças a bordo em São Vicente do Seridó

Uma Kombi que faz o transporte escolar a serviço da Prefeitura da cidade de São Vicente, Seridó da Paraíba, pegou fogo na manhã desta terça-feira, 18, com cerca de 30 crianças com idade de 5 a 7 anos, que iriam estudar em uma escola da rede Municipal de ensino.

O veículo, que faz a rota Alagamar/Açudinho, na zona rural trafegava por uma estrada vicinal, quando o incêndio começou no motor, que fica na parte traseira.

Um agricultor que vinha atrás, percebeu e avisou ao motorista, que parou o veículo e duas pessoas abriram a porta para que as crianças saíssem rapidamente, senão tinham sido queimadas.
Por pouco, uma tragédia de maiores proporções não ocorreu.

Pais e mães de família ficaram desesperados e foram até o local do acidente, mas graças a Deus, as crianças, apesar de assustadas, não tiveram nenhum ferimentos. As crianças estudam na escola Municipal do Açudinho.

Segundo um pai de aluno, a Kombi em questão estava superlotada. “É uma pouca vergonha, pois a Kombi, que tem capacidade para transportar umas 10 crianças, no máximo, estava com aproximadamente 30 alunos. Eu , quando vi o estado do carro, não deixei a minha menina, que tem cinco anos, entrar nela e fui deixá-la na escola de moto. Depois fiquei sabendo do ocorrido”, afirma o cidadão.

Outros pais reclamam que o estado desses veículos que prestam serviço à Prefeitura de São Vicente do Seridó, estão em situação ainda pior e temem pela segurança dos pequenos. “Olhe, tem carro aqui que transporta crianças que só serve para carregar areia, pois não presta para levar uma vaca, que tem vida. É uma vergonha”, detona o agricultor. “Nós entregamos nossos bens mais preciosos, que são nossos filhos, aos cuidados da Prefeitura, mas não está dando conta e a gente vê a hora saber da notícia triste de uma tragédia”, lamenta-se uma mãe, muito estressada com o ocorrido nesta manhã.

Recentemente, na mesma região, um ônibus da Prefeitura também com crianças, saltou uma roda e por pouco não acontece um acidente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por C A B U L O S O (@cabulosopb) em


Diário da Paraíba