Laboratórios particulares suspendem realização de testes do Covid-19 por falta de reagentes

Desde essa segunda-feira (16), que dois laboratórios particulares em João Pessoa, Maurílio de Almeida e Roseanne Dore comunicaram por meio de nota que está suspenso o exame de Detecção Qualitativa de Coronavírus (SARS-COV-2).

Na nota. o laboratório Maurílio de Almeida disse que o exame esta suspenso provisoriamente da rotina, devido ao desabastecimento nacional de reagente. “No presente momento, não temos previsão de quando a situação será normalizada. Caso o cenário mude, faremos novo comunicado“, afirmou a diretoria.

Já o laboratório Roseanne Dore disse que o exame para detectar o novo Coronavírus está suspendido por tempo indeterminado em seus laboratórios. “Pedimos aos nossos clientes que continuem adotando os devidos cuidados básicos e, em casos de suspeitas, entrem em contato com os órgãos responsáveis”, alertou.

A Paraíba não possui nenhum caso confirmado de Covid-19, porém 48 casos são investigados, segundo dados fornecidos na manhã desta terça-feira (17), pela Secretaria de Estado da Saúde.

Diário da Paraíba