Lady deixa a Paraíba em viagem de cinco dias rumo ao Santuário dos Elefantes

A elefanta Lady já está a caminho do seu novo lar. Ela foi embarcada na manhã desta segunda-feira (25) no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (a Bica), em João Pessoa, e está sendo escoltada em direção ao Santuário dos Elefantes Brasil, localizado no Mato Grosso. Ela foi acomodada numa “caixa especial” para o seu transporte. Serão 3,2 mil quilômetros a percorrer em cinco dias de viagem.

No Santuário mato-grossense, a promessa é de que ela irá conviver com outros animais da sua espécie. Saindo da Paraíba, a viagem passará por vários estados: Pernambuco, Sergipe, Bahia e Goiás, até chegar ao Mato Grosso. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal escolta os especialistas do Santuário até Sergipe, onde seguem viagem.

Antes do transporte, Lady passou por um treinamento para se adequar ao transporte, com maior segurança e conforto durante a viagem. O caminhão de Lady foi abastecido com feno, capim, frutas, água e cana-de-açúcar para garantir alimentos de qualidade para a elefanta.

A garantia é de que o Santuário apresenta uma melhor estrutura e equipe especializada para o tratamento de Lady, que apresenta um quadro delicado de saúde.

Diário da Paraíba – Fotos: Eduardo Santos

Contato com a Redação: [email protected]