A Warner Bros informou na noite de segunda-feira que vai adiar o lançamento dos filmes “Duna” e “The Batman”, outro revés para a indústria de entretenimento afetada pelo isolamento da pandemia de Covid-19 e medidas de distanciamento social que fecharam os cinemas em todo o mundo.
“Duna”, um filme de ficção científica dirigido pelo diretor canadense Dennis Villeneuve, agora está programado para estrear em outubro de 2021, em vez de dezembro. O lançamento de “The Batman”, estrelado por Robert Pattinson, foi transferido de outubro do próximo ano para a primavera (no hemisfério norte) de 2022.
O lançamento de filmes tem sido adiado mesmo depois que as restrições foram atenuadas, já que as pessoas ainda estão temerosas de entrar nas salas de cinema e muitos cinemas ainda não estão funcionando.
Na segunda-feira, a segunda maior rede de cinemas do mundo, a Cineworld, decidiu fechar temporariamente seus cinemas no Reino Unido e nos Estados Unidos na tentativa de sobreviver a um colapso.
A agência de classificação de crédito Fitch imediatamente rebaixou a nota da empresa.
Outros filmes de grande orçamento da Warner Bros. que tiveram seus lançamentos adiados incluem “Tenet” e “Mulher-Maravilha 1984”.
O lançamento do novo filme de James Bond, “007 – Sem Tempo para Morrer”, da MGM e da Universal Pictures, também foi adiado até abril de 2021.
Diário da Paraíba com Reuters