Cerca de trinta mulheres que integram o grupo Vivência Solidária, serviço de proteção básica oferecido pela Legião da Boa Vontade – LBV em João Pessoa, no Bairro de Jaguaribe, para comunidades em situação de pobreza, participam, nesta quinta-feira (12), de uma roda de diálogo “Pela Vida, vale a pena, lutar!”, com profissionais do Espaço Mente Saudável, que abordarão a Valorização à vida, em apoio à campanha Setembro Amarelo.
A LBV em João Pessoa iniciou as rodas de diálogos com seus assistidos no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, na última segunda-feira (9) com a psicóloga especialista em terapia cognitiva comportamental, Sthefani Alves.
Durante todo o mês, nas unidades socioeducacionais da LBV em todo o Brasil, são promovidas palestras, rodas de conversa, workshops com profissionais da área de saúde, além de oficinas e ações para alertar os atendidos e colaboradores sobre o suicídio e debater a importância de ajudar as pessoas que estejam enfrentando seus desafios. A unidade da LBV, está localizada na Rua das Trincheiras, 703 – Bairro de Jaguaribe.
O Brasil é o 8º país em números absolutos de suicídio no mundo, e a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida. A Organização Mundial da Saúde (OMS), alerta que mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais, entre eles a dependência de álcool e a depressão.
Globalmente, o suicídio já representa a segunda principal causa de mortes entre jovens entre 15 a 29 anos.
Assessoria