Leo Bezerra destaca que o Hub foi criado dentro do projeto de ecossistema inovador de João Pessoa. “O Hub é um espaço de conexão voltado para inovação e que estimula a interatividade entre diferentes agentes para que surjam ideias que inovem e proporcionem às startups. Dessa maneira, propiciando também um ambiente que impulsione o negócio, a tecnologia e o networking em benefício da inovação e dos avanços tecnológicos”, pontuou.
Leo acrescenta que a Prefeitura de João Pessoa está fazendo seu papel, cumprindo sua obrigação, com o olhar de inovação e de futuro.
O Farol Digital foi criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae/PB) para estabelecer uma rede colaborativa entre instituições públicas e iniciativa privada, que culminam no desenvolvimento de soluções inovadoras em conjunto, com potencial de alavancar o desenvolvimento socioeconômico da Grande João Pessoa. A Prefeitura de João Pessoa está representada no Farol Digital pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e de Ciência e Tecnologia (Secitec).
Rede – O Farol Digital é composto por atores de quatro eixos: governo (.gov), empresas (.com), instituições de fomento (.org) e de ensino (.edu). Além do Sebrae/PB e da Prefeitura de João Pessoa, entre os participantes estão o Parque Tecnológico Horizontes da Inovação, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), o Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região, a Câmara Municipal, Senai e diversas empresas voltadas para inovação, com atuação local.
Secom JP