Leto Viana está sendo investigado por doações de imóveis para empresas envolvidas na Xeque-Mate

A Operação Xeque-Mate está longe de ter um desfecho. O ex-prefeito do município, Leto Viana (PRB), pode ser denunciado mais uma vez nos próximos dias. O promotor de Justiça Ronaldo Guerra abriu inquérito em novembro do ano passado para investigar a doação de terrenos de Cabedelo para empresas implicadas na Xeque-Mate.

De acordo com o promotor, as doações eram realizadas sob o pretexto de alavancar a economia local, porém, as mesmas possuem indícios de irregularidades “tendo em vista, entre outros fatores, a reduzida contraprestação das empresas, em comparação ao valor de mercado dos imóveis, sendo objeto de investigação, inclusive, da conhecida “Operação Xeque-Mate”, deflagrada em abril/2018, pelo GAECO e Polícia Federal, que culminou com a prisão dos chefes do Executivo e do Legislativo local, além do afastamento de vários servidores e vereadores, o qual perdura até o presente”.

Se confirmadas os elementos ilícitos apontados no despacho de instauração do inquérito, Leto Viana pode responder mais uma vez por improbidade administrativa.

014.2018.001504-NF-013_2016-Portaria_despacho-de-instauração-2020-0000114922-1