Oito cães da raça Husky Siberiano são resgatados de abandono e maus tratos em CG

Oito cães da raça Husky Siberiano foram resgatados, após denúncia de maus-tratos, no Portal Sudoeste, em Campina Grande. Os cães foram encontrados em um ambiente descoberto e em meio a fezes e urina.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (2). Os animais estavam em uma residência fechada e foram resgatados por policiais da 2a Companhia de Polícia Ambiental.

Os policiais encontraram uma fêmea adulta e sete filhotes, dos quais um estava morto. Moradores da área informaram à polícia que os moradores haviam saído da residência há vários dias, deixando os cachorros para trás.

“Entramos em contato com o Centro de Zoonoses, já por volta das 16h50, para solicitar apoio médico-veterinário e logístico para o resgate dos cães, e fomos informados que o expediente já havia sido encerrado. Deste modo, conseguimos o apoio da 1° Ten Shirley, lotada no Cia. de Policiamento com Cães de Campina Grande, a qual também é médica veterinária e de Bárbara Stefens de Oliveira Barros Nunes, da ONG Adota Campina e retornamos ao local por volta das 21h. Foi confeccionado laudo de constatação de maus-tratos pela veterinária”, diz o relato da polícia.

Os responsáveis não foram identificados e o caso foi registrado na Central de Polícia Civil. Os animais foram acolhidos pela ONG Adota Campina e serão encaminhados para adoção.

Clickpb