Em nota, o governo confirma a nomeação. “O governo federal nomeará o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para a presidência do banco, dando continuidade ao trabalho da Caixa Econômica Federal na oferta de crédito na nossa economia e na execução de políticas públicas em diversas áreas sociais, culturais e esportivas”, diz parte de texto divulgado.
O anúncio da demissão de Rita Serrano ocorreu durante a manhã com o presidente Lula. Ela estava à frente do banco desde o início do atual governo.
No mesmo texto que anunciou a nomeação de Carlos Vieira, o governo agradeceu pelo tempo que Rita Vieira esteve no cargo.
“Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio”, destaca parte do texto.
O Governo Lula já tem outra paraibana no comando de um banco estatal. A campinense Tarciana Medeiros preside o Banco do Brasil.
MaisPB