Ícone do site Diário da Paraíba

Maioria da bancada da PB votou a favor da PEC da Transição; Edna e Hugo foram contra

BIE - Banco de imagens externas - Amanhecer no Congresso Nacional. O Congresso Nacional é o órgão constitucional que exerce, no âmbito federal, as funções do Poder Legislativo, quais sejam, elaborar/aprovar leis e fiscalizar o Estado Brasileiro (suas duas funções típicas), bem como administrar e julgar (funções atípicas). O Congresso Nacional é bicameral, sendo composto por duas Casas: o Senado Federal, integrado por 81 senadores, que representam as 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal), e a Câmara dos Deputados, integrada por 513 deputados federais, que representam o povo. Foto: Pedro França/Agência Senado

A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, nessa terça-feira (20), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição. Nove deputados paraibanos votaram a favor e apenas Edna Henrique e Hugo Motta foram contra.

A proposta permite ao novo governo deixar de fora do teto de gastos R$ 145 bilhões no Orçamento de 2023 para bancar despesas como o Bolsa Família, o Auxílio Gás e a Farmácia Popular.

Votaram a favor: Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Efraim Filho, Frei Anastácio, Gervásio Maia, Julian Lemos, Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro e Wellington Roberto.

Foi aprovado o texto-base do relator, deputado Elmar Nascimento (União-BA), por 331 votos a 168. A análise da proposta será retomada em sessão do Plenário prevista para as 10h, quando os deputados votarão destaques que podem mudar trechos do texto.

Diário da Paraíba com MaisPB

Sair da versão mobile