Ícone do site Diário da Paraíba

Mais de 10 pessoas são presas suspeitas de homicídios e tráfico, na Zona da Mata Paraíbana

Pôster do YouTube

Pelo menos nove dos dez mandados de prisão expedidos pela justiça foram cumpridos nas cidades de Cruz do Espírito Santo e Sapé, na manhã desta sexta-feira (17). Os detidos são acusados de diversos envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na região, que apresentava grande índice de violência.

A operação conta com uma força-tarefa formada por mais de 80 policias, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e o helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança e Defesa Social também participam da Operação. A ação dá cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão. Além disso, a operação contou com o apoio do helicóptero Acauã.

“Cumprimos a maioria dos mandados de prisão e, com isso, esperamos que volte a ter calma e paz na região de Cruz do Espírito Santo”, disse o Major M. Lima, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar. Segundo o major, os líderes das facções já estavam em presídios.

Além das prisões foram feitas apreensões de drogas e armas.

Segundo a superintendente regional, Maísa Félix, a ação foi coordenada pelo delegado seccional Alexandre Fernandes, de Cruz do Espírito Santo. “Onde a criminalidade atuar, o estado estará presente com toda a força e a polícia resguardando os direitos do cidadão”, disse.

Portal Paraiba

Sair da versão mobile