Mais de 250 jovens participam de torneio de futebol do ‘Projeto Bombeiro Gol 10’

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realizou, no último sábado (9), na Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal na Paraíba (Ansef-PB), em João Pessoa, o ‘6º Torneio de Integração do Projeto Social Bombeiro Gol 10’. Com o apoio do comando da corporação, o evento reuniu os oito núcleos do projeto com o objetivo de incentivar a prática do futebol durante o contraturno escolar, a integração entre os alunos, enriquecimento cultural e consciência preventiva a acidentes, agregando valores de cidadania no âmbito desportivo e qualidade de vida.

Ao todo, 251 jovens participaram da competição, divididos nas categorias sub-13 e sub-15, disputando nas modalidades de futsal e futebol de campo. Os jovens foram escolhidos para a competição em meio aos que mais tiveram assiduidade às aulas, apresentaram melhor comportamento e rendimento escolar. Na ocasião, ainda foi realizada a entrega dos materiais esportivos para todos os núcleos do projeto social.

O coronel Saulo Laurentino, coordenador-geral do projeto social, agradeceu pelo apoio do comando ao ‘Bombeiro Gol 10’, que vem se fortalecendo a cada ano. “A competição reuniu todos os oito núcleos, sendo quatro do Sertão. O evento mostra a valorização que os Bombeiros dá ao projeto e aos reflexos dele na vida destes jovens.”, concluiu o coronel Saulo.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, se fez presente ao evento e em sua fala mencionou a importância do projeto e do efeito positivo que ele tem refletido em seus integrantes. “Uma competição como esta visa congregar os jovens de todos nos núcleos espalhados pelo estado e mostra como o conhecimento, a troca de informações e a atividade física podem agregar na vida destes adolescentes.”, afirmou o comandante-geral.

Diário da Paraíba com Secom-PB 

Contato com a Redação: [email protected]