Mais de sete quilos de explosivos, além de munição de grosso calibre são apreendidos na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), apreendeu, na manhã da última terça-feira (28), em São João do Cariri, um veículo roubado e clonado, grande quantidade de artefatos explosivos e munições de calibre 7,62mm, que possuem alto poder de letalidade e são utilizadas em fuzis de uso restrito.

A ação ocorreu na BR 412, km 62, após as equipes policiais serem informadas de uma tentativa de assalto a carro de transporte de valores. Os policiais chegaram ao local e encontraram um veículo Peugeot 2008 atravessado no acostamento. Os criminosos abandonaram o carro roubado e todo material que seria utilizado para a ação criminosa com a aproximação dos policiais e não foram localizados.

No interior do veículo roubado foram encontrados 7,78 kg de explosivos, 63 dinamites e 111 munições de calibre 7,62mm. Além do automóvel recuperado, havia mais dois veículos de pessoas que transitavam no local e tiveram os automóveis tomados por assalto para serem utilizados para bloquear a rodovia na tentativa da ação criminosa.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da PMPB foi acionado para desarmar os explosivos. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para investigação e identificação dos criminosos.

Assessoria