Durante fiscalização minuciosa foi constatado que o carro estava adulterado e contra o mesmo havia um registro de roubo ocorrido em outubro de 2022 em Natal/RN. Diante dos fatos flagrados, o indivíduo que estava na posse do automóvel foi detido e encaminhado para Central de Flagrantes, onde poderá responder criminalmente por receptação e adulteração.
O condutor, um homem de 38 anos, relatou ter comprado o carro por meio de um anúncio em site de compras e vendas, onde teria dado outro veículo de sua posse e mais uma quantia em dinheiro. Foi possível identificar que o automóvel tinha um registro de roubo ocorrido em setembro de 2022 em Recife/PE. Sendo assim, o indivíduo foi detido e encaminhado para Central de Polícia e poderá responder criminalmente por receptação.
A PRF alerta que, ao comprar um veículo, é necessário realizar todos os trâmites burocráticos de transferência, além de passar por uma vistoria com um mecânico de confiança que possa orientar o comprador sobre possíveis sinais de adulteração, evitando, assim, a aquisição de um veículo produto de crime.
Paraiba247