A advogada Anna Carla Lopes, mais votada na eleição do Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se emocionou e lembrou da mãe, a defensora pública Fátima Lopes, que morreu após um acidente de carro em João Pessoa, em 2010. Para Anna Carla, a mãe era para estar ocupando o seu lugar na disputa por uma vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Anna Carla Lopes foi entrevista desta quinta-feira (19) do programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM. Na eleição da OAB-PB, ele somou 3.010 votos, encabeçando a lista sêxtupla.
Em seguida ficaram os advogados Bruno Nóbrega, com 2.662; Breno Wanderley, com 2.572; Thiago Leite, 2.526; Nevita Franca, 1.924; e Flávia Luna, 1.732.
Durante a entrevista, Anna Carla falou sobre como foi a campanha e disse ter levado para os advogados toda a sua experiência de vida e de profissão. Ela prometeu levar todos os apelos da classe para o TJPB, caso seja a escolhida para a vaga na Corte.
Sobre a mãe, a advogada lembrou da importância dela e disse que durante toda a campanha pelo Quinto Constitucional conversava com Fátima Lopes.
“Todo tempo ela (mãe) esteve comigo, em todos os momentos da minha caminhada. Eu digo que era para ser ela no meu lugar. Mas a missão dela, quem sabe, era que eu fosse e chegasse. Entrego a Deus e sei que ele vai fazer o melhor para mim. Por onde eu andei falei da minha base familiar, para que as pessoas possam saber de onde venho, que jamais vou mudar. Lutei para ser a mais votada da lista geral”, afirmou Anna Carla Lopes.
Próximos passos da lista sêxtupla
Após a eleição definida a OAB-PB vai homologar o resultado, o que deve acontecer no dia 26 deste mês. Com isso, a lista será encaminhada para o TJPB, que escolherá, também por votação, três membros da lista.
Após isso, a lista tripla será enviada ao governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), que avaliará os nomes e escolherá um deles para a vaga no TJPB.
Diário da Paraíba com ClickPB