Manifestantes interditam quatro trechos de BRs na Paraíba

Manifestações de motoristas de transportes alternativos interditam quatro trechos das BRs-230, 361 e 498, na Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão interditados os quilômetros 332,5 e 340 da BR-230 e 7 da 361, em Patos, e na 498, em Cajazeiras.

Usando pneus e galhos de árvores queimados, eles impedem completamente o fluxo de veículos, abrindo para o tráfego a cada uma hora.

Os manifestantes são contra a Lei 13.885/2019, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em julho. A lei endurece a multa para transporte irregular.

A interdição foi feita em protesto a uma alteração na legislação de trânsito que, segundo a PRF, modifica a punição para transporte irregular de pessoa.

A nova legislação passou a classificar o transporte pirata, seja de ônibus ou van escolar sem autorização e que cobram passagens das pessoas, como infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do transporte escolar) e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo.

Fonte: Clickpb