Márcio propõe que Governo do Estado isente cobrança de impostos de água, esgoto e gás durante a crise

O vereador Márcio Melo Rodrigues, de Campina Grande, defende a tese de que o Governo do Estado precisa adotar providências no sentido de isentar a população da cobrança de impostos sobre a água, os esgotos, a energia elétrica e o gás durante a crise do Coronavírus.

Disse que é importante que o governador João Azevedo se sensibilize com o drama vivido pela população, principalmente os segmentos mais pobres sendo imprescindível que o chefe do Executivo isente a população de impostos estaduais que incidem sobre a energia elétrica, água e gás no período excepcional de combate a doença.

Registre-se a queda no orçamento de muitas famílias durante o período determinado de maior atenção e crise, onde também os cidadãos terão impactadas suas contas domésticas. Sugere que o Governo deveria adotar um período em torno de noventa dias para contemplar a população com a isenção das tarifas e impostos.

Em sua opinião, o momento é de grande preocupação e os mais pobres são os que quem mais sofre. Acha importante essa medida enquanto durar a crise sendo de fundamental importância para amenizar o impacto financeiro nos lares.

Diário da Paraíba com Assessoria