O deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos) não irá ser diplomado na cerimônia que ocorrerá na tarde desta segunda-feira 16h, no Teatro A Pedra do Reino. O ex-prefeito de São Bento teve a candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), com isso haverá recontagem dos votos para dar posse a João Bosco Carneiro.
Durante a sessão ordinária que ocorre neste momento na sede do TRE, a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão falou sobre o tema. “Precisarei me ausentar temporariamente da sessão pois todos sabem que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou uma nova retotalização com relação as eleições da Paraíba no primeiro turno, eleição proporcional. No sentido de que o Márcio Roberto sai da condição de deputado e entra João Bosco Carneiro”, explicou.
De acordo com a desembargadora, quando há esta alteração determinada pelo TSE, “vem toda uma consequência, mudando inclusive os suplentes”. Segundo apurou o ClickPB, um despacho publicado na edição desta segunda-feira (19) no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) traz que a retotalização dos votos das eleições proporcionais irá ocorrer as 11h, na sala da presidência do Tribunal Regional Eleitoral.
Confira a fala da Presidente do TRE-PB durante a sessão:
Veja a íntegra do despacho: