Marcos Mion admite erro em prova, e internautas dizem que Record manipula A Fazenda

Após a polêmica da suspensão da roça entre Hariany e Lucas Viana em A Fazenda 11, o apresentador Marcos Mion disse no programa ao vivo desta quinta-feira (5) que a prova do fazendeiro teve dois erros e, por isso, a votação para definir quem deveria continuar no reality foi anulada.

Desta forma, os cinco peões continuam na briga pelo prêmio de R$ 1,5 milhão e vão poder participar de uma nova prova nesta sexta-feira (6), que vai definir o primeiro finalista da temporada. O vencedor de A Fazenda será conhecido no próximo dia 12.

Segundo Marcos Mion, o erro na disputa pelo chapéu de fazendeiro de terça-feira (3) aconteceu em dois momentos. O primeiro deles foi de Lucas ao apoiar o pé na estrutura da tirolesa duas vezes, mas só em uma delas, ele foi punido. Já a segunda falha foi cometida por Sabrina. Quando ela passava pela segunda estação de equilíbrio, ela derrubou uma das letras e continuou a prova do exato lugar em que estava. A regra, porém, determinava que ela voltasse.

Mas foi o próprio Mion, na hora da competição, que disse que ela poderia continuar do mesmo ponto. Segundo o apresentador, Sabrina, portanto, “foi induzida ao erro”. Por conta disso, ele afirmou que a peoa segue como fazendeira e não perderá o prêmio de R$ 20 mil.

Nas redes sociais, porém, os internautas não gostaram das explicações e continuam acusando a Record de uma suposta manipulação do reality.  “Que palhaçada!”, escreveu uma internauta no Twitter.

“Se não havia motivo e ela continua fazendeira, por que suspenderam [a prova]?”, questionou outra.

Durante o programa, Mion também rebateu outras acusações de internautas de erros que teriam sido cometidos por Sabrina. Um dos principais, apontado inclusive pelo ator e ex-peão Theo Becker, é que a fazendeira não encaixou corretamente a letra N no quebra-cabeça.

Segundo o apresentador, porém, esse tipo de exigência não fazia parte da prova.

FolhaPress