Ícone do site Diário da Paraíba

Marido de vereadora que requentou denúncia contra Kita está envolvido no escândalo dos cones superfaturados, em Bayeux

Marido de vereadora França, autora de denúncia requentada contra o prefeito Jefferson Kita é investigado pelo Ministério Público da Paraíba em processo que investiga compra superfaturada de 175 cones de fiscalização pelo Departamento Municipal de Trânsito – Dmtran.

Filemon Sena era o Diretor do órgão quando a compra superfaturada foi realizada. De acordo com o MPPB, uma Notícia de Fato foi instaurada para apurar supostas irregularidades na compra de 175 cones de sinalização, por meio de dispensa de licitação, pela Prefeitura de Bayeux.

“Houve a Dispensa de Licitação nº 004/2019, que resultou no Contrato Administrativo nº 004/2019 entre o Município de Bayeux e a Empresa Sport Magazine Ltda, CNPJ Nº 04826.424/0001-60, no valor de R$ 16.975,00 (dezesseis mil, novecentos e setenta e cinco reais), sendo que cada cone custava R$ 97,00 (noventa e sete) reais, com vigência de 09/05/2019 a 31/12/2019. Em sua defesa, a empresa alegou que não atentou para as especificações que estavam no formulário da Pesquisa de Mercado e por isso entregou os cones simples, mas para honrar o contrato entregou a mercadoria do Termo de Referência”, versa trecho da portaria.

Um inquérito instaurado tem como objetivo de averiguar se “houve lesão aos princípios da Administração Pública, enriquecimento ilícito e dano ao patrimônio público, visando assegurar o cumprimento das normas que regem a boa administração pública”.

A Fonte

Sair da versão mobile