A reunião aconteceu no paço municipal onde secretários e auxiliares da gestão foram empossados e receberam as primeiras orientações do prefeito Cícero Lucena e do vice Léo Bezerra. O encontro aconteceu a portas fechadas, a imprensa só pode registrar alguns minutos da reunião, que durou quase três horas. Na ocasião, o prefeito reforçou aos secretários que a gestão dos próximos quatro anos deve ser feita com transparência e eficiência.
Eles também definiram metas para cada pasta. Na área da saúde, os desafios da pandemia são prioridades, além do compromisso em aumentar atendimentos e zerar fila de cirurgias eletivas, de acordo com Cícero. Também foram estabelecidas metas para o setor de educação. Na reunião, já ficou definido que as aulas na rede municipal de ensino já começam dia 8 de fevereiro e as matrículas a partir de 11 de janeiro.
O secretário de planejamento de João Pessoa também apontou as necessidades da pasta para o início da gestão: “Todos os contratos em andamento, todos os convênios que estão em andamento, o prefeito foi muito ágil nos últimos dias do ano, conseguiu trazer emendas para que a gente possa utilizar a partir daqui 2 ou 3 meses e tenho certeza que a gente já consegue viabilizar e fazer aquilo que ele disse na campanha”, disse o secretário José Williams.
Portal T5