As inscrições podem ser feitas por meio do link matricula.see.pb.gov.br. É necessário que o Cadastro Escolar seja preenchido pelos pais ou responsáveis do estudante, que precisa anexar documentos pessoais e dados educacionais.
Documentação necessária
– Dados Pessoais do estudante, do responsável e informações de residência; Dados educacionais referente à matrícula de origem, considerando os dois anos letivos anteriores;
– Médias anuais em Língua Portuguesa e Matemática do ano letivo de 2020 e 2021, (exceto para estudantes da Educação Infantil, 1º Ano de Ensino Fundamental e casos excepcionais);
– Indicação de cinco escolas da Rede Estadual de Ensino, de acordo com a preferência do estudante;
– Dados da Certidão de Nascimento;
– Dados do Registro Geral (RG);
– Dados do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Número de Identificação Social (NIS);
– Dados do Cartão Nacional de Saúde (SUS);
– Dados da Vacinação contra Covid- 19, quando for o caso.
Documentos para anexar no formato PDF:
– Histórico Escolar;
– Declaração de comprovação de escolaridade emitida pela escola;
– Foto 3×4; Comprovante de residência;
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Cartão Nacional de Saúde (SUS);
– Cartão de Vacinação;
– Comprovante de Vacinação (COVID -19), quando for o caso;
– Declaração de solicitação de nome social emitida pelos representantes legais do estudante, quando for o caso;
– Comprovante de quitação eleitoral (Título eleitoral), para estudantes maiores de 18 anos;
– Comprovante de quitação militar (reservista) para estudantes do sexo masculino a partir dos 18 anos.
Secom PB