Ícone do site Diário da Paraíba

Mayara Rocha disputa o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso nesta sexta em Curitiba

A atleta paraibana Mayara Rocha disputará nesta sexta-feira (16) o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Adulto, em Curitiba, no Paraná. Ela viajou na última terça-feira (13), levando na bagagem, além de grandes expectativas quanto à conquista de medalha, uma rotina de preparação e a responsabilidade de representar a Paraíba como atleta da Seleção Brasileira.

O Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Adulto foi iniciado nesta quinta-feira (15), reunindo atletas de vários estados brasileiros, de várias idades, em várias categorias, tanto no masculino, quanto no feminino. A atleta de Campina Grande Mayara Rocha vai disputar na categoria de peso corporal até 59 kg.

A categoria de Mayara terá as disputas realizadas a partir das 14h desta sexta. “Estou muito ansiosa e confiante de que podemos conquistar uma medalha para Campina Grande e para a Paraíba. Treinei muito para este momento e tenho convicção de que posso fazer uma boa competição”, afirmou Mayara.

Mayara Rocha Soares tem 26 anos, é tetracampeã paraibana de Levantamento de Peso (2015, 2016, 2017 e 2018); vice-campeã brasileira (2017); integrou a delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou no ano passado o Panamericano de Levantamento de Peso, em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico (2018); 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff (2017); e detentora do recorde brasileiro de Levantamento de Peso (Arremesso), em sua categoria.

A paraibana aproveitou para destacar que o Levantamento de Peso vem crescendo como esporte na Paraíba, o que acaba por atrair a atenção de empresas e instituições que apoiam o esporte. Ela agradeceu os apoios que tem recebido e as parcerias que proporcionam a sua participação em competições nacionais e até internacionais, como Crossfit Brabo, Farmácia Roval, UP Time Campina Grande, Flexibilitat, Rede Pharma Naturais, Centro Médico Buriti, Açaí Empório, dentre outros.

Diario da Paraiba com clickpb

Sair da versão mobile