Medalhista olímpico com Síndrome de Down tem alta após 136 dias

O rapaz estava internado no hospital por conta da covid-19 e ganhou uma festa de autoridades e vizinhos na volta para sua casa.

Colby Douglas, de 21 anos, tem Síndrome de Down e foi diagnosticado com coronavírus no começo de abril. O rapaz de Nova Jersey, Estado Unidos, ficou mais de 4 meses no hospital até se recuperar e poder voltar para casa.

Colby é medalhista de ouro nas Olimpíadas Especiais na natação. Até o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, desejou boa sorte e boa recuperação para o atleta olímpico durante o período que ele estava internado.

Gayle Douglas, mãe de Colby, ficou com seu filho no quarto por todo esse tempo sem poder sair do hospital. Alguns meses depois de ser intubado e ficar na UTI, o rapaz acordou e viu sua mãe e milhares de cartões de melhora ao seu lado.

Quando ele voltou para casa na semana passada, pessoas de sua cidade e de regiões vizinhas se reuniram para um desfile em sua homenagem. Vizinhos, fãs e policiais prepararam uma carreata para homenagear o nadador. Colby ainda foi levado para seu bairro de limousine e com um desenho de super-herói na porta.

Foram colocados letreiros de boas-vindas em escolas, ruas e nos quintais pelo bairro onde ele mora.

 

Diário da Paraíba com R7