Ministério Público Instaura inquérito contra Luciene de Fofinho

A vereadora e pré-candidata a prefeito na cidade de Bayeux, Luciene Gomes (Luciene de Fofinho),foi denunciada nesta última semana pelo Ministério Público da Paraíba, por ter supostamente cometido os crimes contidos nos artigos 267, 268 e 330 do Código Penal Brasileiro.

A vereadora teria realizado um pequeno comício no último dia 23/07/2020, nas dependências do Rotary Club da cidade de Bayeux, supostamente aglomerando eleitores, que permaneceram no ambiente sem que se fosse seguido qualquer protocolo de saúde como distanciamento, disponibilização de álcool em gél, marcações no solo para distanciamento, dentre muitas outras infrações à saúde.

Na data da realização do encontro, a cidade amargava 1162 pessoas contaminadas pelo Covid-19, com 64 mortes e vivenciando a terceira etapa do plano governamental, na classificação da Bandeira Laranja.

Luciene já esteve na berlinda do noticiário policial quando da investigação sobre o recebimento fraudulento de bolsa família e agora volta a aparecer no noticiário policial como desrespeitando os decretos que tratam do combate ao Covid-19 e por potencializar o contágio.

procurada pelo Cotidiano da Política a Vereadora não quiz se pronunciar.

Cotidiano da Política