Ministério Público pede que campeonatos não ocorram na Paraíba e recomenda à CBF suspensão de futebol

O presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, Valberto Lira, afirmou que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) pretende enviar para a Confederação Brasileira de futebol (CBF) uma recomendação para que jogos da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, marcados para a Paraíba, não ocorram no estado. O motivo é o momento crítico em a Paraíba se encontra em relação à pandemia de covid-19.

Valberto Lira também defende que não haja futebol profissional no estado no momento. ”Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba. Estamos fazendo isso baseado no decreto. Estamos num momento muito preocupante. Parece que os dirigentes de clubes estão todos imunes. É uma irresponsabilidade. Não podemos brincar com vida”, disse o promotor.

Ele afirmou ainda que o Ministério Público vai recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol no Brasil, por meio de uma carta conjunta, assinada pelos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádios.

”Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio”, disse.

Diário da Paraíba com ClickPB