Ministro de Bolsonaro recebe “prêmio de exterminador do futuro” na Câmara

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, recebeu nesta quarta-feira (9) o ‘Prêmio de Exterminador do Futuro’. O protesto foi feito por Ian Coelho, de 17 anos, dos ‘Jovens Pelo Clima’, durante sessão da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os seguranças tiraram o rapaz da sessão.

O troféu é um boneco em que uma representação do ministro está em cima de um tronco de árvore cortado. Para os jovens, Salles é um dos maiores responsáveis pela crise ambiental que o país enfrenta.

Ian se aproximou do ministro com o troféu em mãos e, ao entregar, foi sendo retirado pelo segurança. A deputada Fernanda Melchionna (PSol-RS) tentou impedir que empurrassem o rapaz, mas sem sucesso.

O ministro estava participando da comissão para explicar os problemas que sua gestão tem enfrentado no Ministério do Meio Ambiente. Durante toda a sessão, Ricardo Salles culpabilizou governos anteriores, não respondeu a alguns questionamentos e foi embora antes da sessão ser encerrada.

Diário da Paraíba com Congresso em Foco