Mobilização em seis cidades da Paraíba marca aniversário do ex-presidente Lula

Desde as primeiras horas deste domingo, mobilizações em seis cidades paraibanas marcam as comemorações ao aniversário de 74 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (27). No Brasil e no exterior, mais de 100 atividades estão acontecendo desde o sábado (26), para pedir justiça e liberdade ao ex-presidente. Em João Pessoa, o principal ponto de manifestação é na Feira de Oitizeiro, em Cruz das Armas (na foto).

Em vários pontos do estado da Paraíba, o calendário de mobilização pró-Lula conta com panfletagens, piquenique e até sorvetada. “Estamos aproveitando este dia para continuar denunciando sua prisão política e a grande farsa que foi a Lava Jato. São 74 anos, dos quais a maioria deles dedicada a garantir direitos para o povo. A vida de Lula está entrelaçada à nossa”, diz Cely Andrade, da ‘Campanha Lula Livre da Paraíba’.

Em Oitizeiro estão ocorrendo várias atividades, com bolo e parabéns a Lula, atrações culturais, panfletagem, adesivagem, bandeiraço e bicicletaço. Ainda em João Pessoa, no Bairro de Mandacaru, ocorreu no sábado um café da manhã com ‘Lula na Comunidade Beira Molhada’, na sede da Tribo Indígena Tupinambá.

Em Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, está acontecendo o ‘Piquinique Lula Livre”, desde às 9h, no Parque da Criança, no Centro. Em Patos, no Sertão paraibano, é a ‘Feijoada Lula Livre’, a partir das 10h, no Chalé Recepções, à Rua Eleonora Xavier, s/n, no Loteamento São Geraldo.

Já no município de Juarez Távora, acontece a ‘Sorvetada Lula Livre’, das 14h às 17h, no Assentamento Margarida Maria Alves. Atividades de panfletagens e coleta de assinaturas marcam o dia em Serra Branca, Santa Rita e Santa Luzia.

Diário da Paraíba

Contato com a Redação: [email protected]