Os melhores, nessa etapa, garantiram classificação para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), marcados para novembro, no Rio de Janeiro, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
As modalidades individuais foram: taekwondo, karatê, luta olímpica (wrestling), judô, atletismo, badminton, tênis de mesa, xadrez, ciclismo, vôlei de praia e natação. Os participantes dessa fase estadual foram os melhores nas etapas regionais.
“É preciso destacar que, além do clima esportivo, há também o convívio entre atletas de vários locais do estado, professores e dirigentes e, por isso, é sem dúvida um evento que marca a vida de qualquer um”, frisou o secretário da Sejel, Zezinho Botafogo.
As modalidades coletivas como: voleibol, basquete, futsal e handebol, ocorrem a partir da sexta-feira (26) e terá duração de dois dias. “Só nas coletivas que estão por vir, são 150 pessoas envolvidas. É a força do desporto escolar paraibano e que possui uma equipe altamente engajada visando que todos saiam satisfeitos”, destacou o coordenador-geral do evento, professor José Hugo.
Tv Torcedor