“Há 20 anos entreguei palmtops para os agentes de saúde, que era o equipamento mais moderno e hoje eles terão tablets com internet para melhor atender a população. Os médicos trabalharão com notebooks, o setor de gestão também terá computadores, o prontuário eletrônico vai voltar a funcionar e isso é motivo de muita alegria”, afirmou o prefeito Cícero.
O vice-prefeito Leo Bezerra destacou que muito cobrou no que se refere à informatização da saúde. “Cobrei muito, enquanto vereador, e nunca fui ouvido. Lutei pela adoção do prontuário eletrônico naquela época. A pandemia dificultou nossos planos, pois exigiu atenção especial, mas hoje podemos dar passos essenciais para uma saúde mais moderna e eficiente”, afirmou.
Estão sendo entregues 645 computadores para toda média e alta complexidade do município. A atenção básica ganha 825 notebooks, permitindo a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão. Em breve, ainda serão entregues para os agentes comunitários de saúde 1.233 tablets e está em fase final a contratação das pulseiras para monitoramento da saúde do idoso.
O secretário interino da Saúde, Luís Ferreira Filho, defendeu que a modernização é ponto chave para melhorar a assistência. “A rede precisa de integração. Com estes equipamentos e as novas tecnologias, vamos poder iniciar um novo ciclo, recrutar recursos, atingir metas, melhorar processos de trabalho e, o que é mais importante, melhorar o atendimento à população”, afirmou.
Participaram da solenidade o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Luis Flávio, Toinho Pé de Aço e Emano Santos.
Secom-JP