Moradores aterrorizados denunciam golpe da “vigilância sanitária” e onda de assaltos, em Ponta de Campina

Moradores do bairro de Ponta de Campina, em Cabedelo estão aterrorizados com a onda de assaltos aos prédios no local. Eles denunciam que os assaltos acontecem através do golpe  da “vigilância sanitária”.

Tocam o telefone e falam que estão fazendo exame compulsório do Coronavírus. Mas, na verdade eles entram no prédio para assaltar todos os apartamentos, alertou uma moradora.

Há outros relatos de assaltos no mesmo bairro. Um morador do Edifício Ponta de Campina disse que na madrugada desta quinta-feira (19), o seu apartamento foi invadido, enquanto ele dormia com a família.

Entraram no prédio, arrombaram a porta da entrada principal. De repente, ouço uma pancada na minha porta. Ao ir até a sala, um homem tinha arrombado a porta e entrado no meu apartamento. Ele estava com um facão. Foi um momento de terror na minha casa. O homem levou o que pode de nós. Ficamos sob ameaça dele. Mas, graças a Deus estamos bem”, desabafou o morador.

Outra moradora relata que por volta das 2h30 de ontem, acordou com o homem dentro da sua casa, subindo a escada. Ela disse que graças aos latidos do cachorro, acordou. O homem teria arrombado a grade da janela com uma faca peixeira.

Os moradores dos prédios relatam que o assaltante magro e moreno, de aparentemente 30 anos, seja o autor dos assaltos que vem acontecendo nos últimos dias, pois todas as vítimas dizem as mesmas características físicas dele.

As câmeras de seguranças de um dos prédios registrou imagens do assaltante.

Diário da Paraíba