Moro não decola nas pesquisas e aliança com Dória estaria cada vez mais ameaçada
Parece não ter durado muito a ideia de união entre o governador de São Paulo e pré-candidato a presidente, João Doria (PSDB), e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos). Isso porque mesmo após terem afirmado publicamente a negociação de uma aliança para o pleito deste ano, nas últimas semanas, a relação entre os dois teria esfriado e a possibilidade de um ser vice do outro passou a ser vista nos bastidores como cada dia mais reduzida.
De acordo com as informações do jornal Folha de São Paulo, a estagnação de Moro nas pesquisas é apontada por interlocutores tucanos como um dos fatores que levou Doria a mudar de estratégia e se afastar do ex-ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Cinco meses depois de se lançar ao Planalto, Moro não conseguiu atrair aliados de peso para seu partido. Apesar de afirmarem publicamente que mantêm disposição em formar uma aliança, o candidato do PSDB iniciou um processo de descolamento da imagem de Moro. O ex-juiz também tem visto a chance de firmar uma parceria com o governador como pequena e diminuiu os acenos públicos que vinha fazendo em direção ao PSDB.
MaisPB