Morreu na manhã desta terça-feira (8) o empresário italiano Luigi Bauducco, aos 88 anos, filho único de Carlo e Margherita, fundadores da empresa de panetones e biscoitos que leva seu sobrenome.
De acordo com a empresa, o executivo sofreu um choque séptico por uma pneumonia bacteriana.
Luigi deixa a esposa, Carla, e seus três filhos Silvana, Carlo Andrea e Massimo, responsáveis pela administração da empresa, além de netos e bisnetos.
Luigi chegou ao Brasil com sua família no início da década de 50, após a Segunda Guerra Mundial, e trabalhou para formar a Bauducco, considerada uma das maiores empresas alimentícias do país.
om 6 mil funcionários, a companhia é a maior fabricante e exportadora de panetones do mundo, com mais de 70 milhões de unidades produzidas por ano.
“De origem simples e com enorme determinação, ele foi fundamental para escrever cada capítulo da história da Pandurata Alimentos e transformou o seu sobrenome em uma das marcas mais amadas do Brasil e prestigiada mundialmente. Além de um profissional admirável, sempre foi reconhecido por sua competência, ética e um olhar humano irreparáveis”, disse a empresa, em nota oficial.
De acordo com a Bauducco, a despedida do empresário será particular por conta das restrições impostas pelo novo coronavírus.
Diário da Paraíba com G1