Uma mulher de 37 anos esfaqueou três pessoas dentro de um vagão de metrô na Coreia do Sul após ser chamada de “ajumma” — uma palavra de uso coloquial em coreano derivada do termo respeitoso “ajumeoni”, referente a “mulher de meia idade”, mas que na prática acabou adquirindo uma conotação negativa. As informações são do jornal The Korea Herald. O caso ocorreu na cidade de Yongin, a cerca de 40 quilômetros de Seul, no último sábado (4), informa a polícia.
As vítimas foram identificadas como duas mulheres de 60 anos e um homem de 50 anos. Entre eles, uma pessoa precisou de cirurgia, mas sem risco de morte. As demais vítimas ficaram com ferimentos mais leves.
A situação teria começado quando a autora conversava por telefone e foi solicitada que falasse mais baixo. O que motivou o crime, porém, consistiu no fato de ela ter sido chamada de “ajumma”. A mulher disse à polícia que se sentiu ofendida com aquilo. Ela foi acusada de “violência especial” que, no código penal do país, é semelhante à agressão agravada, mas é referente a casos de ferimentos causados por uma arma ou em ação de grupo. A pena pode resultar em 1 a 10 anos de prisão.
Diário da Paraíba com O Globo