Mulher está desaparecida e ex-companheiro dela é achado morto em Quixaba

Maria da Conceição, conhecida como Ceiça, de 32 anos, está desaparecida desde quinta-feira (15), em Quixaba, na região de Patos, no Sertão da Paraíba. O ex-companheiro dela, Jozinaldo Queiroga da Costa, de 33 anos, foi achado morto no dia 16 em uma casa abandonada na Zona Rural de Quixaba.

O delegado Galdêncio Neto, que está à frente do caso, disse que recebeu a informação do desaparecimento na sexta (16) quando familiares dos dois procuraram a polícia.

Segundo o delegado, os dois teriam almoçado em clima tranquilo na quinta-feira com familiares e ele deixou Ceiça no trabalho. No fim da tarde, ela foi vista, por meio de câmeras de segurança, saindo do emprego em uma loja de Patos, sozinha e a pé.

Já Jozinaldo voltou para casa onde morava com familiares às 21h, saiu novamente, retornou para casa às 4h da sexta (16), tomou um banho demorado e saiu de novo, dessa vez no carro do pai.

A polícia foi acionada algumas horas depois e quando deu início às investigações, achou Jozinaldo morto enforcado em uma casa abandonada onde ele tinha morado com a ex-companheira na Zona Rural de Quixaba. A suspeita da polícia é que ele tenha cometido suicídio.

O delegado explicou que o celular de Jozinaldo foi levado para perícia, em João Pessoa, para que seja investigado. A família de Ceiça estaria recebendo mensagens anônimas sobre o paradeiro da mulher, mas a polícia não conseguiu encontrá-la até esta terça (20).

Parentes afirmaram ao delegado Galdêncio Neto que Ceiça e Jozinaldo estavam separados desde junho deste ano, tinham problemas no relacionamento e que ele já a teria agredido por ciúmes. Jozinaldo estaria insatisfeito com o fim do relacionamento, mas teria conseguido apaziguar a situação um dia antes de aparecer morto.

A polícia pede que a população colabore com as investigações e se tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar Ceiça, deve ligar para os telefones 190 ou 197, de forma anônima.

Diario da Paraiba com Vitrine Patos