Ícone do site Diário da Paraíba

Mulher morta a facadas pelo marido em Santa Terezinha era agredida durante a gravidez, revela delegada


A mulher assassinada a facadas pelo companheiro nesse domingo (28), na Zona Rural de Santa Terezinha, no sertão da Paraíba, já sofria agressões desde o período em que estava grávida, há um ano. A informação foi confirmada pela delegada Daniela Quirino. Rita de Cássia Domingos da Silva, de 18 anos, foi morta com golpes de faca no peito, após ser agredida e defender a mãe de ser esfaqueada pelo companheiro, que também acabou ferindo a filha recém-nascida.

“Segundo os relatos de familiares, a vítima vinha sofrendo agressões há cerca de um ano, mas não terminou a relação e nem denunciou o acusado, o que infelizmente culminou com esse evento trágico”, revelou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, antes de ser assassinada, Rita ligou para os pais dizendo que estava sendo agredida pelo companheiro. Durante a agressão, o acusado teria derrubado a vítima no chão, mesmo com a criança no colo.

“Os pais foram até a casa e encontraram sua filha sendo agredida na calçada, enquanto a madrasta do acusado tentava impedi-lo. O acusado ficou insatisfeito com a interferência da família, chegou a tentar agredir o pai da vítima e ainda lesionou nas costas a mãe com a faca do crime. Nesse momento foi que a vitima interferiu para defender a mãe e foi atacada pelo acusado com com golpe de faca no peito, que a levou a óbito no local”, destacou.

Conforme apurou-se, a filha e a mãe de Rita não precisaram ser hospitalizadas e passam bem. Já o acusado, Gerveson Pereira de Oliveira, de 29 anos, chegou a ser detido por familiares da vítima e depois preso em flagrante pelo crime de feminicídio e agressões contra os pais da vítima. Ele foi conduzido à delegacia de Patos, onde vai aguarda decisão da justiça.

Sair da versão mobile