Na Europa, ministro de Bolsonaro se encontra com mineradoras e empresas condenadas

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, cumprirá uma intensa agenda internacional. Encontros com empresas condenadas, empresas do ramo farmacêutico, mineradoras, petróleo e setor financeiro. A agenda de Salles foi publicada pelo site The Intercept Brasil.

Na segunda-feira (30), o ministro Salles tem um encontro marcado com a Bayer, empresa farmacêutica que foi condenada recentemente por usar glifosato. Segundo a reportagem, Ricardo Salles também se encontrará com a Basf, empresa do ramo de agrotóxicos, e com a montadora Volkswagen.

(Brasília – DF, 01/08/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante coletiva com a imprensa com o Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles, Ministro de Estado das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e Ministro de Estado do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno. rFoto: Marcos Corrêa/PR

Na quinta-feira (3), o ministro deverá se encontrar com investidores ingleses do ramo minerário, energético, farmacêutico e financeiro.

Nesta semana Salles iniciou sua viagem pela Europa, onde afirmou em entrevista à AFP que deseja esclarecer dados imprecisos sobre os incêndios na Amazônia. “Queremos esclarecer, fornecer dados completos, pois, nos últimos meses, muitas informações sobre os incêndios na Amazônia foram imprecisas”, disse.

No Twitter, Salles publicou uma foto e disse que seu encontro com as empresas francesas aconteceu para reiterar os laços delas com o Brasil. “Nessa reunião com as maiores empresas francesas com investimentos no Brasil, reiteramos nossos laços históricos de amizade, parcerias e mútuo trabalho conjunto, além de novos desafios na área da bioeconomia na Amazônia”.

Diário da Paraíba com Congresso em Foco