Nasce Diana Mountbatten filha de Meghan Markle e Príncipe Harry

duque e a duquesa de Sussex anunciaram o nascimento de sua filha que ganhou o nome de Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor em homenagem a sua avó Diana e bisavó Rainha Elizabeth II.

Através de um comunicado publicado no site do casal, eles confirmam que “Lili” nasceu na sexta-feira, 4 de junho às 11h40, no hospital Santa Barbara Cottage em Santa Barbara, na Califórnia.

Lili recebeu o nome de sua bisavó de 95 anos, a Rainha, cujo apelido da família é Lilibet. Seu nome do meio, Diana, foi escolhido para homenagear sua querida avó, a princesa de Gales que morreu em um acidente em 31 de agosto de 1997.

Meghan Markle e Príncipe Harry ainda deixaram uma mensagem de agradecimento aos fãs: “Em 4 de junho, fomos abençoados com a chegada de nossa filha, Lili. Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado e continuamos gratos pelo amor e pelas orações que sentimos em todo o mundo. Obrigado por sua contínua gentileza e apoio durante este momento muito especial para nossa família.”

O casal ainda pediu para aqueles que desejam enviar presentes que apoiem ou aprendam mais sobre algumas organizações selecionadas por eles que trabalham para mulheres e meninas: “Girls Inc.Harvest HomeCAMFED ou  Myna Mahila Foundation“.

Este é o segundo filho do casal, que também tem um filho de dois anos, Archie Harrison Mountbatten-Windsor. Eles anunciaram publicamente a segunda gravidez em fevereiro, na mesma data que se comemora o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

A feliz notícia chega depois que Meghan revelou que sofreu um aborto espontâneo em julho de 2020. “Perder um filho significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas pouco comentada”, escreveu ela em um texto extremamente honesto e emocionante publicado pelo The New York Times em novembro.

Leia o comunicado na íntegra abaixo.

É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas a sua filha, Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo. Lili nasceu na sexta-feira, 4 de junho às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital em Santa Barbara, CA.

Ela pesava 3,4 kg. Tanto a mãe quanto o bebê estão saudáveis ​​e bem, e se acomodando em casa. 

Lili recebeu o nome de sua bisavó, Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido da família é Lilibet. Seu nome do meio, Diana, foi escolhido para homenagear sua querida avó, a princesa de Gales.

Este é o segundo filho do casal, que também tem um filho de dois anos chamado Archie Harrison Mountbatten-Windsor. O Duque e a Duquesa agradecem por seus votos calorosos e orações enquanto desfrutam deste momento especial em família.

“Enquanto o duque e a duquesa estão de licença parental, Archewell continuará a fazer um trabalho importante e a publicar histórias no site”, continua o comunicado no portal da Archewell, organização fundada em 2020 pelo Príncipe Harry, Duque de Sussex, e Meghan, Duquesa de Sussex.

Meghan e Harry deixaram oficialmente seus cargos como membros da realeza sênior no início de 2020. Seu desejo de ter uma vida familiar normal desempenhou um papel importante na decisão polêmica.

Além disso, os monarcas pretendiam expandir a família. No verão de 2019, por exemplo, o duque de Sussex revelou em uma entrevista que ele e sua esposa queriam um “máximo” de dois filhos.

Durante a entrevista reveladora com Oprah Winfrey, o casal revelou que estava esperando uma menina e não pretende ter mais filhos. “Foi maravilhoso, ter um filho é sempre maravilhoso, mas Ter um menino e uma menina. O que mais você pode pedir?”

Após morar por alguns meses no Canadá, eles se mudaram para a Califórnia e atualmente vivem em uma mansão em Montecito, na Califórnia, avaliada em US $ 14 milhões.

Vogue