Ícone do site Diário da Paraíba

Neymar é acusado por comentário homofóbico após leitura labial feita por TV espanhola

Um novo elemento surgiu na polêmica envolvendo Neymar e Álvaro González, zagueiro do Olympique acusado de racismo pelo brasileiro no último domingo. O canal espanhol “Gol” fez uma leitura labial da discussão entre os dois jogadores.

“Puta Maricon” (em português, “puto viado”), seria o xingamento homofóbico retrucado por Neymar em resposta aos insultos – racistas segundo o brasileiro – proferidos por González (assista abaixo).

Emissora responsável pela transmissão da partida, a “Télefoot” informou que não encontrou insultos racistas nas imagens disponíveis do jogo. De acordo com a emissora, foi possível identificar ofensas de Álvaro ao atacante brasileiro, mas sem conteúdo racista. A TV ressaltou que entregou todas as imagens à liga que organiza o Campeonato Francês.

Na Espanha, o tio de Álvaro González, Manuel Soberon, garantiu que nenhum comentário racista foi feito por seu sobrinho.

– Ele o insultou com bobo (imbecil em espanhol) e não mono (macaco em espanhol). Neymar o insultava constantemente durante a partida – afirmou em declarações publicadas pelo diário francês.

Neymar, que fez um desabafo em tom de paz na última segunda-feira, e González, que disse não ter feito nada, aguardam agora possíveis punições, que devem ser anunciadas nesta quarta pelo comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França.

Segundo a rádio “RMC”, Neymar pode receber até sete jogos de suspensão. Acusado de racismo, González poderia ter gancho de até 10 partidas.

Diário da Paraíba com Globo Esportes.

Sair da versão mobile