A seleção brasileira fez nessa terça-feira o primeiro treino de preparação para a Copa do Mundo do Catar com a presença de Neymar.
Para controle de carga de exercícios, Neymar deixou o gramado cerca de meia hora antes dos demais atletas, acompanhado do volante Casemiro. Não houve qualquer esboço de escalação no treino dessa terça.
Neymar e o zagueiro Marquinhos, companheiro dele no Paris Saint-Germain, se atrasaram para a apresentação da Seleção na segunda-feira após um problema no voo. A dupla chegou à concentração quando Tite já comandava o primeiro treino.
Marquinhos se recupera de um desconforto muscular e também apareceu em campo nessa terça, mas apenas para correr. A expectativa é de que ele esteja à disposição para a estreia na Copa do Mundo, quinta-feira que vem (dia 24), contra a Sérvia.
Neymar chega à Copa do Mundo em bom momento da carreira. Sem lesões nos últimos meses, ele participou de 91% dos jogos do PSG até agora (perdeu dois por suspensões).
No total, foram 15 gols e 12 assistências em 20 partidas pelo clube francês na temporada. Ele também é o artilheiro da Seleção nesse ciclo de Copa, com 18 gols.
O Brasil ficará em Turim até sábado, quando embarcará para o Catar. A estreia no Mundial acontece no dia 24, quinta-feira que vem, diante da Sérvia, às 16h (de Brasília).
Globo Esporte