No Dia das Mães, prefeita de Bayeux tem nome cotado para presidir Associação das Prefeitas da Paraíba

A prefeita de Bayeux, Luciene de Fofinho (PDT), neste Dia das Mães, foi uma das personalidades femininas da política paraibana destaques, neste domingo (9), em reportagem intitulada “AS MÃES DA POLÍTICA PARAIBANA: conheça as mulheres que atuam no estado e são destaque na vida pública e privada.
O nome de Luciene tem sido levantado num debate que está sendo iniciado nos bastidores sobre a viabilidade de criação de uma associação municipal de prefeitas do estado da Paraíba para fortalecer a pauta da mulher, da saúde e outras temáticas importantes. A Paraíba tem 37 mulheres eleitas prefeitas nas Eleições 2020. Luciene de Fofinho foi a candidata com o maior número de votos eleita prefeita da cidade Bayeux com 21.103 votos. Maior parte das novas eleitas está na faixa etária dos 50 anos.
O maior município dos 223 da Paraíba governado por uma mulher é Bayeux e sendo integrante da região metropolitana de João Pessoa daria mais força e visibilidade a Associação das Prefeitas da Paraíba.
Apesar de ser uma discussão ainda incipiente, mas tem ganhando lastro o debate sobre a associação municipalista feminina.
Veja a lista das personalidades destaques na matéria deste domingo.

Daniella Ribeiro

daniella ribeiro 1024x768 1 - AS MÃES DA POLÍTICA PARAIBANA: conheça as mulheres que atuam no estado e são destaque na vida pública e privadaAtualmente, é senadora da República pelo estado. Já foi vereadora de Campina Grande e deputada estadual. É mãe de Lucas, Marcella e Gabriel.

Lígia Feliciano

00 12 - AS MÃES DA POLÍTICA PARAIBANA: conheça as mulheres que atuam no estado e são destaque na vida pública e privadaA vice-governadora da Paraíba tem três filhos: Renato, Mariana e Gustavo.

Dra Paula

Capturar4 1 - AS MÃES DA POLÍTICA PARAIBANA: conheça as mulheres que atuam no estado e são destaque na vida pública e privadaÉ deputada estadual e também já esteve à frente da Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras. É mãe de Pollyana e Anna Paula.

Luciene Gomes

9fbc1281 a8f8 4df1 92a1 1f7ba3797d1a - AS MÃES DA POLÍTICA PARAIBANA: conheça as mulheres que atuam no estado e são destaque na vida pública e privadaA prefeita da cidade de Bayeux e ex-vereadora do mesmo município, tem três filhos: Victor, Danielly e Davi.

Edna Henrique

EDNA HENRIQUE - AS MÃES DA POLÍTICA PARAIBANA: conheça as mulheres que atuam no estado e são destaque na vida pública e privadaÉ deputada federal e já foi prefeita do município de Monteiro por dois mandatos. É mãe de Micheline, Michel, Micheila e Zé Silvestre.

Leila Fonseca

WhatsApp Image 2018 08 27 at 15.34.06 e1535399629770 - AS MÃES DA POLÍTICA PARAIBANA: conheça as mulheres que atuam no estado e são destaque na vida pública e privadaJá foi candidata a vice-prefeita de João Pessoa nas eleições de 2020, junto com o deputado estadual Walber Virgolino. Ela é mãe de Rayssa e Luiz Henrique.

PolêmicaPB