Nos EUA, Eduardo Carneiro projeta a PB internacionalmente

Em meio a tanto ‘rame-rame’, falta de projetos e discussões intermináveis sobre a Operação Calvário, um político vem se destacando por sair desse cenário que nada acrescenta para a população paraibana ao encabeçar uma agenda positiva.

O presidente da Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios, Eduardo Carneiro, foi até os Estados Unidos com recursos próprios e cavou uma série de reuniões com gestores e empresários para apresentar as potencialidades paraibanas e abrir caminhos para futuros e promissores negócios.

Entre as reuniões e encontros com empresários norte-americanos, o deputado conseguiu apresentar as potencialidades da Paraíba como as belezas naturais e diversos produtos para exportação como Algodão colorido, coco, castanha, turmalina Paraíba, mel de abelha, frutas, cachaça, arroz vermelho, artesanato e turismo. O parlamentar fez ainda a apresentação do Parque Tecnológico de Campina Grande e da Extremotec em João Pessoa, destacando a sua importância e capacidade para atrair investimentos. Também estiveram presentes na apresentação, investidores da área de produção de filmes e entretenimento.

Eduardo também oficializou em Los Angeles, uma parceria com a Câmara Comércio Brasil-Califórnia a fim de promover a troca de informações que possam colaborar para novos negócios entre Califórnia e Paraíba, através de um termo de cooperação. No Consulado Brasileiro em Los Angeles garantiu a exibição de um vídeo contendo as potencialidades da Paraíba para os norte-americanos, além de abertura de espaço para que seja realizado um evento promocional do Estado da Paraíba voltado para investidores. Já o intercâmbio de negócios entre a Paraíba e a cidade de Los Angeles foi o tema da reunião na Prefeitura da cidade com a vice-prefeita, Nina Hachigian.

Pelo trabalho apresentado e pela abertura de possibilidades de novos negócios com a Paraíba, o deputado Eduardo Carneiro recebeu, em nome da Assembleia Legislativa da Paraíba, o Certificado Internacional de Instituição Apoiadora da Cultura Brasileira entregue pela organização do Los Angeles Brazilian Film Festival.

Assessoria