Ícone do site Diário da Paraíba

Nova direção estadual do Solidariedade da Paraíba faz lideranças políticas mudarem de partidos

O médico e suplente de deputado estadual, Aledson Moura, é o novo presidente estadual do Solidariedade na Paraíba. Ele chegou essa semana ao comando da legenda após uma decisão da Executiva Nacional de fortalecer a formação da chapa proporcional para estadual e federal com foco nas eleições de 2022.

Aledson Moura é um dos coordenadores da Frente de Renovação Parlamentar (FRP) e conta com 37 nomes que irão concorrer aos cargos de deputado estadual e federal. Desses, 17 nomes assumiram funções na direção estadual do partido mexendo assim no tabuleiro de diversos municípios.

Em Juazeirinho, o ex-prefeito Bevilácqua Matias, irmão do saudoso deputado estadual Genival Matias, deixou o comando do Avante e se desfiliou da legenda para entrar no Solidariedade. Bevi, como é mais conhecido, sai do Avante que era comandado na Paraíba por seu irmão desde 2008, e deixa para trás os correligionários da legenda.

Esse xadrez político do novo Solidariedade da Paraiba terá desdobramentos na composição política da formação das chapas para 2022.

Assessoria

Sair da versão mobile