Novo jogo do BTS permite que fãs escolham destino dos artistas

O grupo de k-pop BTS vai lançar no final deste mês o seu segundo jogo para celular, o BTS Universe Story. O jogo, que ficará disponível para download nas lojas de aplicativos no dia 24 de setembro, vai contar a história por trás do universo criado pelo grupo durante a trilogia de álbuns The Most Beautiful Moment in Life.

Os jogadores poderão se envolver completamente na história e decidir os rumos que cada personagem pode tomar. Alguns capítulos serão focados em um dos sete meninos do grupo (RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook), enquanto outros capítulos contarão com todos os integrantes do grupo.

Duas semanas antes do lançamento oficial do jogo, o R7 teve acesso exclusivo ao aplicativo e pode jogar o prólogo, ponto de partida do jogo e introdução aos personagens, além de ver todas as outras partes do jogo que estarão disponíveis, como a personalização dos personagens e cenários.

O jogo se passa dentro do universo apresentado pelo grupo durante o clipe de Run, inclusive a abertura de BTS Universe Story mostra os meninos com a roupa e os cabelos da época. Os gráficos do jogo impressionam e os personagens de fato se parecem com cada um dos integrantes do grupo.

  • Atenção: o próximo parágrafo contém spoilers da história:

No prólogo, Jin reflete sobre a vida de cada um dos meninos e sobre as dificuldades que cada um está enfrentando. No jogo, RM tem problemas no trabalho, Hoseok cai da escada e se machuca e Jimin está internado em um hospital psiquiátrico.

Alguns personagens são apresentados de uma forma mais dramática, como Jungkook que toma uma “decisão drástica”, Suga, que perde a casa em um incêndio, e V, que tem problemas com o pai.

  • Fim dos spoilers 

Jin se questiona, então, como ele poderia ajudar cada amigo a mudar de vida. A história dos personagens será melhor explicada nos outros capítulos do jogo.

No prólogo não é possível interagir com a história, o grande diferencial do jogo, mas trailers do jogo mostram que os jogadores poderão selecionar diálogos em determinadas partes do jogo e cada escolha traz um futuro diferente para cada personagem.

O jogo estará disponível em português e conta com duas opções de interação, com as histórias pré-existentes no “Story Playthrough”, ou criando a própria versão dos fatos, com ferramentas disponíveis no aplicativo no modo “Story Creation”.

Figurinos e cenários

Além da história principal do jogo, os usuários também poderão personalizar os integrantes do BTS com itens da loja disponível no aplicativo e conseguir itens aleatórios gratuitos, como óculos, roupas e acessórios.

O jogo oferece também uma versão premium, onde o usuário paga para ter acesso à histórias exclusivas e mais variedade de itens. O valor em reais ainda não foi divulgado.

Outra seção do jogo mostra diferentes cenários em que a história se passa, como o hospital e uma cafeteria, e deixa que o usuário salve as fotos para usar como fundo de tela posteriormente.

Confira o trailer oficial do jogo:

 

Diário da Paraíba com R7